quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Início...

Início...

Bom dia, tarde ou noite - ou madrugada- a todos!

Hoje é 13 de janeiro de 2010, e a pedidos de muitos e muitas pessoas especiais, estou inaugurando um blog! É um reinício de uma arte que sempre gostei na minha vida: escrever! Escrever é uma das forma de transmitir aos outros, sentimentos, palavras e mensagens que talvez pela via oral não seriam bem compreendidas. Outra grande - e que mais admiro - utilidade da escrita é a de registrar visões de mundo das pessoas em determinado estado de espírito, que guardam nas entrelinhas memórias, lembranças e emoções que podem ser revividas numa simples leitura. Por isso, sempre gostei de registrar com uma caneta e papel, os grandes ou simples acontecimentos da minha vida.

Como disse recentemente a um grande amigo meu, as pequenas coisas é que fazem a diferença; mas quando fazem, deixam de ser pequenas coisas. Então aí está um motivo e razão para não deixar a arte de escrever de lado. Ultimamente, percebi o quão tenebrosa está a vida do século XXI: as pessoas estão se apegando a coisas vil, efêmeras e sutis, e procuram se corromper a fim de vestir a manta da falsa felicidade, se desgastando e se explorando e não conhecendo algo que realmente lhes enriqueçam espiritualmente. Sempre defendi a espiritualidade humana como a grande grandeza do homem, e fico triste ao perceber que cada dia mais ela se perde nos instintos mais animalescos e perversos da humanidade. Percebo também que a falta das pequenas coisas entre suas relações sociais as tornam cada vez mais frágeis e rápidas.

Dói encarar a triste realidade. E assim, como maneira de me resguardar, prefiro gastar minutos e horas para minhas reflexões e pretendo a partir de agora, compartihar com as poucas pessoas que se dispuserem a refletir comigo. Sometimes, precisamos desses momentos para analisar o que estamos fazendo conosco e com o próximo. Buscaremos juntos encontrar meios simples de tornar a vida cada vez mais real e humana, pretendendo encontrar formas sadias e não pós-traumáticas de sentir a felicade em todos os dias de nossas vidas, sejam dias de alegria ou tristeza.

É com tal estado de espírito, que começo o "Início" desse blog. Pretendo por meio deste, escrever coisas sobre mim, meus amigos, família, amores e paixões. Fotos , imagens e gravuras serão sempre bem-vindas, pois enriquecem nossos olhos e nos levam a outros estados de concepções! Desenvolver o artista de existe em cada um de nós é preciso, urgente e necessário. Senão seremos mortos pelos nossos anseios.

Um forte abraço e comentem se acharem necessário.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. a gronde potêncial do homem está escrito em simples palavras que, mechem com as nossas mentes e com o modo de agir das pessoas .

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais fico admirado com os seus escritos. Depois do Álvaro de Azevedo, só existe você na minha lista de poetas ultrarromânicos e escritores. Ahh, quando eu publicar meu livro, quero que você escreva a nota de publicação, de preferência. Abraços!

    ResponderExcluir